Nintendo Switch Lite, preço, data de lançamento e outras coisas…

Nintendo Switch Lite

Não é novidade que a Nintendo tinha planos para lançar uma Nintendo Switch de baixo custo, mais acessível e menos poderosa a Nintendo Switch já conhecida. No entanto ao contrário do que se pensava eis que a empresa nipónica decidiu revelar pormenores acerca do preço e data de lançamento para este ano.

A Nintendo Switch Lite é uma consola menos poderosa e portanto com um custo de fabrico inferior à sua irmã mais potente. A sua característica mais evidente é que esta consola não possui uma conexão HDMI que lhe permita ser ligada à televisão, tornando-a simplesmente uma consola de Bolso.

Embora a Nintendo afirme que a Nintendo Switch Lite não pretenda substituir a Nintendo 3DS ou 2DS, o facto de não ter uma forma de se ligar a um televisor coloca-as no mesmo mercado de consolas portáteis.

O seu lançamento está previsto para 20 de Setembro nos Estados Unidos , no entanto a Nintendo Switch Lite irá ver uma versão Pokemon em Novembro, que certamente irá ser do agrado dos fãs do boneco amarelo capaz electrificar os oponentes.

O ecrã desta consola vê reduzido o seu tamanho para 5,5 polegadas, face às 6,2 polegadas da Nintendo Switch mais cara, ficando a sua resolução nos 720p. Esta diminuição de ecrã permite um incremento na autonomia em até mais 30 minutos por carregamento completo.

Quem esperava poder utilizar um headset sem fios certamente ficará desiludido, uma vez que para ligar uns headphones terá de continuar a usar a porta audio standard para um jack de 35mm.

O seu design mantém-se idêntico embora perca-se o HD Rumble presente nos Joy Cons e a câmera IR.

Com este compromisso a Nintendo Switch Lite torna-se unicamente portátil e vê o seu preço reduzido em cerca de 100€, prevendo-se que seja vendida por cerca de 200€ na Europa.