Nintendo vai finalmente produzir jogos para o iPad e o iPhone

super-mario-bros-600x450Dos jogos que me passaram pelas mãos durante a minha vida, houve alguns que marcaram por serem divertidos de jogar. Como não poderia deixar de ser, o Super Mário, famoso canalizador da Nintendo, que tudo fazia para salvar a princesa, foi um deles.

Hoje, no evento da apresentação dos resultados financeiros de 2014, a Nintendo anunciou que irá criar 5 jogos até ao final de 2017 para o iPhone e para o iPad. Apesar de inicialmente se pensar que a empresa japonesa iria passar os seus êxitos para os equipamentos da Apple, a companhia referiu que serão criados de raiz novos jogos.

Para tristeza de muitos, o facto dos seus êxitos não serem adaptados ao iPad e ao iPhone, não é propriamente uma coisa má. A Nintendo afirma que a sua decisão baseia-se no facto da jogabilidade dos seus jogos antigos num iPad ou iPhone, não é a mesma coisa do que jogar na suas consolas, pelo que pretende que os seus clientes tenham sempre uma boa experiência.

A boa notícia para os fãs da Nintendo é que serão criados jogos novos com as míticas personagens da companhia e que o projecto está a ser encabeçado por Hideki Konno, responsável pela produção do Mario Kart 8.

O facto de não termos o famoso Super Mário, não quer dizer que não possamos salvar novamente a princesa, mas num jogo novo!