No serviço de streaming de música da Apple terá serviços diferentes

iTunes-streaming-de-musica-da-appleApesar de existirem rumores que o serviço de streaming de música da Apple não irá oferecer música gratuitamente, existem informações que apontam que não será será exactamente assim.

Segundo a Recode, a Apple está a equacionar  várias opções de oferta do seu serviço sem assinatura, de modo a para facilitar a entrada de clientes na sua plataforma de streaming de música.

Os utilizadores do serviço de streaming de música da Apple, poderão ter acesso gratuito à música, num período que varia entre um a três meses, dependendo do que a Apple conseguir nas negociações com as produtores. Há que ter a noção que qualquer oferta das produtores, será no sentido de limitar ao máximo o que é “gratuito”.

Apesar da Apple fornecer um serviço de streaming de música, a empresa de Cupertino também irá oferecer outros tipos de serviço. Há a possibilidade da Apple permitir com que os proprietários possam efectuar upload de algumas das suas músicas gratuitamente, sem terem a necessidade de se inscrever. As fontes da Recode descrevem o serviço como sendo semelhante ao SoundCloud.

Há também uma nova versão do iTunes Rádio que em vez de ser programado por um algoritmo, será feito pelos utilizadores, semelhante a Slacker ou Songza.

O mercado do streaming de música é cada vez mais voraz, no entanto, a Apple parece querer diferenciar da concorrência através da oferta de serviços diferentes tentando deste modo puxar utilizadores de outras plataformas.