No último trimestre 50% das activações de telefones nos EUA foram de iPhones

O iPhone 6 tem sido um dos produtos que mais tem vendido no ultimo trimestre. Nas festas de natal foi um dos smartphones mais vendidos nos Estados unidos. Um relatório da Consumer Intelligence Research Partners sobre a percentagem de activações de novos telefones, mostra-nos qua a Apple foi uma campeã de vendas durante a época de Natal.

O relatório revela dados interessantes. metade da activações de telefones foram iphones, seguido por telefones da Samsung que se ficaram por uns meros 25%. O sistema operativo da Google presente em tantas marcas de telefone era esperado que dominasse as activações do mercado, coisa que não aconteceu.

A Apple passou de uma quota de mercado de 28% para 50% do terceiro para o quarto trimestre. Segundo o mesmo relatório, 86% dos compradores dos novos iPhones eram clientes Apple que aguardavam para fazer upgrade aos seus equipamentos.

No lado dos Androids a Samsung perdeu 25% dos seus clientes e a LG 18% para a Apple. Além da Apple, Samsung e LG mais nenhum fabricante de smarthphones possui mais de 5% de quota de mercado.
É um facto que apesar da má publicidade feita ao iphone 6, com telefones dobrados, da polémica do iOS 8.1 e de um dono de um iphone 6 em que o aparelho dobrou e incendiou-se provocando-lhe queimaduras graves, este continua a ser um produto vencedor.

Fonte:CIRP via Cult of Mac