Noiseless preview é gratuita e pretende tirar o “grão” da fotos

noiselessInfelizmente as fotografias com poucas luz sofrem de um grande problema, chamado de “grão”. Este problema que não passa de vários pixels, capazes de estragar uma boa foto, mas que podem a partir de agora ser facilmente resolvidos com a aplicação para Mac Noiseless.

A Macphun lançou uma versão preview gratuita do seu software para fotos, Noiseless, que é capaz de erradicar os pixels indesejados, de uma fotografia tirada em ambientes de pouca luz.

O Noiseless é bastante simples de trabalhar. Após importação da foto, o software detecta o tipo de câmera com que que foi tirada a foto, de modo a fazer os ajustamentos, para fazer desaparecer os pixels indesejados.

Esta aplicação pretende ser uma ferramenta capaz de servir desde o aprendiz a fotografo, até ao fotografo profissional. Enquanto o primeiro poderá socorrer-se das definições automáticas, o segundo poderá definir tudo ao mais ínfimo pormenor e a seu gosto.

Esta aplicação que surge algum tempo antes da nova aplicação Photos da Apple, após a versão preview, irá ser vendida na Mac App Store na sua versão Standard, enquanto a versão Pro irá ser vendida apenas no sitio da internet da MacPhun.

A versão actual Noiseless é apenas para testes e gratuita. Prevê-se que a versão Standard seja vendida por 17,99 dólares, enquanto que, a versão do Noiseless Pro seja vendida por 49,99 dólares. Todas a versões serão exclusivamente em inglês, não existintindo previsões para o lançamento do software em outros idiomas.

Fonte: TNW