Nokia apresenta o seu tablet Nokia N1

Sempre tivemos um carinho pela Nokia, talvez porque dos primeiros telemóveis que tivemos tivessem sido um Nokia 3310. Após a aquisição da Nokia pela Microsoft a Nokia tem sofrido várias mudanças, muitas parecendo medidas avulso sem parecer haver uma estratégia definida.

Hoje a Nokia desvenda um pouco do seu próximo aparelho, um tablet Android com a designação de N1. Este tablet Nokia N1 é o primeiro da marca e vem equipado com um ecrã de 7,9 polegadas, um processador de 2,3 Ghz, câmera traseira de 8 megapixéis, câmera frontal de 5 megapixéis e armazenamento com capacidade de 32 Gb.

O Nokia N1 vem com o Z-Launcher, um user interface desenvolvido pela Nokia e muito parecido ao EverythingMe, Aviate e Cover. Pesa 300g e é movido pelo Android 5.0 Lollipop.

O Nokia N1 será lançado primeiro na China a tempo do ano novo Chinês e só após será vendido em outras áres do Globo. Este tablet custará cerca de 249 dólares, o equivalente a 199 euros, no entanto se chegar a Portugal provavelmente ficará nos 249 euros devido às conversões e taxas que ninguém consegue perceber e que penaliza muito qualquer produto tecnológico.

Muita gente aguarda o que a Nokia, agora sob alçada da Microsoft será capaz de fazer, mas a resposta a esta pergunta só o tempo o dirá.