Nova Apple TV de 2015 não vai ser apresentada no próximo WWDC

apple-tv-2015Os fãs da Apple que aguardavam ansiosamente pelo anuncio de uma nova Apple TV durante o próximo evento  da Apple, Worldwide Developers Congress (WWDC), a realizar na próxima semana, de certeza que não irão ficar contentes com a notícia de hoje. De acordo com o New York Times, a Apple não irá apresentar a sua nova Apple TV de 2015, uma vez que esta ainda não está pronta para ser anunciada ao mundo.

O Apple TV tem permanecido relativamente inalterada desde sua segunda geração, atualizada em 2010. A equipe da Apple responsável pela box da maçã, tem encontrado problemas no desenvolvimento do produto final.

De acordo com jornalista do New York Times, Brian Chen, a Apple planeou apresentar o hardware da nova Apple durante o WWDC de junho de 2015. A equipe da empresa de Cupertino melhorou o controlo remoto e o SDK para aplicações de terceiros, no entanto, os planos sairam logrados em parte, porque o novo produto ainda precisa de ser “limado”.

A Apple lançou a terceira geração da Apple TV em 2012, que apresentou atualizações bastante modestas do CPU e da RAM. Muitos utilizadores aguardam que o hardware da Apple TV 3 suporte o HomeKit, de modo a poder ser usado como um hub para a internet das coisas. A nova Apple TV de 2015 é aguardada pelos seus fãs, que esperam que seja desenhada para lidar com o HomeKit.

Com a Apple TV afastada da keynote, o iOS 9, o OS X 10.11 e o novo serviço de música da Apple, provavelmente irão ocupar a maior parte do evento. Mesmo sem a Apple TV de 2015, espera-se que a Apple nos presenteie com mais um evento brilhante e quem sabe com algum novo produto inesperado.