O Nexus player ainda não foi homologado pela FCC

O Nexus Player é daqueles gadgets que apesar de ainda ter de provar o seu valor,  gostaríamos  de o ter aqui pela sala. Este equipamento foi lançado pela Google para pré-encomenda à poucos dias, só que com um pequeno problema.

O Nexus player ainda não foi homologado pela FCC (Federal Communications Commission). Na prática traduz-se apenas de uma forma. Sem aprovação não pode ser vendido, nem mesmo por pré-encomenda.

Todos os equipamentos electrónicos emanam radição electromagnética, uns mais do que outros. Essa radiação em doses elevadas podem levar a problemas de saúde, nomeadamente ao cancro. A FCC avalia a radiação emitida pelos aparelhos e aprova ou não o seu uso.

A título de exemplo, por aqui recomendamos para prevenção o uso de aurícular e não usar o telemóvel muito perto do corpo, como no bolso das calças, uma vez que a longo prazo ainda não se sabem as consequências da exposição prolongada à radiação electromagnética. Além de protegeres a saúde podes evitar torcer ou partir o telefone como aconteceu recentemente com os iphones 6 .