O que pensamos saber do próximo Samsung Galaxy S6

Cortesia: Gizmodo
Cortesia: Gizmodo

Os smartphones não são todos iguais. Uns são bonitos e têm bom hardware, enquanto outros são capazes de deixar qualquer um boquiaberto. A Samsung é conhecida por fazer bons telefones, no entanto não tem conseguido acompanhar o mercado nos últimos anos.

Na verdade, o sentimento ao pegar no topo de gama da marca, é o mesmo de estar a pegar num telemóvel de média gama da mesma da marca. Podemos mesmo dizer que não olhando ao hardware, ao ter de escolher entre o Samsung Galaxy S5 e o Motorola Moto G de 2014, que não é topo de gama da Motorola, escolhemos o segundo sem pensar duas vezes.

Ao que parece a Samsung já se apercebeu que os seus utilizadores não querem apenas um smartphone com hardware de ultima geração, desejam que este hardware, seja acompanhado com design e material de qualidade que não plástico. A marca sul coreana parece ter aprendido com o seu smartphone  Galaxy Alpha, que as pessoas não querem andar com uma marmita topo de gama, antes pelo contrário, preferem abdicar de algum hardware para andar com telemóvel capaz de fazer se fazer “uau” só de olhar.

Cortesia: Gizmodo
Cortesia: Gizmodo

Têm aparecido vários rumores sobre o próximo smartphone topo de gama, que nos irão surpreender pela positiva.

Por uma questão de marketing, parece que a marca sul coreana irá alterar o seu nome. O telemóvel em vez de Galaxy S6 será designado por S6 deixando cair o Galaxy.

O Design será mais atraente, com material de qualidade, abandonando o plástico que será substituído por metal. Há quem diga que a sua forma será entre o iPhone 6 e o Galaxy Alpha, com unibody, não sendo possível aceder ao seu interior nem mudar baterias sem ferramentas.

Há mesmo quem afirme que a marca asiática à semelhança do Galaxy Note 4 irá apresentar duas versões com 5,1 polegadas, um S6 e um S6 Edge com um dos cantos curvos semelhante ao Galaxy Note Edge.

Quanto ao seu hardware especula-se que o S6 venha com 3 GB de ram, um processador Exynos7, um ecrã de 5.1 polegadas, 2560X1440, QHD, 32 Gb de armazenamento e uma bateria de 3000 mAh. Quanto à câmera existem dois rumores. O primeiro afirma que a Samsung irá manter a câmera de 16 megapixels e o segundo afirma que este virá com a nova câmera de 20 megapixels. Embora estejamos confiantes que a samsung irá optar pelo sensor de 20 megapixels, só no dia do lançamento é que teremos a certeza.

Outro rumor afirma que o Samsung S6 virá com suporte para os óculos de realidade virtual Gear VR da Samsung. Acreditamos que apenas o S6 terá esse suporte, deixando o S6 Edge de fora tal como o Galaxy Note Edge.

Cortesia: Gizmodo
Cortesia: Gizmodo

Quanto ao Software parece que a marca irá manter uma versão melhorada do Touchwiz, com um UI muito parecido ao Android 4.4 KitKat.

O telemóvel irá ser apresentado em breve no Mobile World Congress em Barcelona, tanto que já foram enviados os convites, e é provável que seja colocado à venda a partir de fins Abril ou  início de Maio.