O Raspberry Pi 4 pode ser o teu próximo PC

Raspberry Pi 4

A Fundação Raspberry Pi afirma que já possui um computador capaz de substituir o seu PC.

Esta afirmação pode ser verdade em alguns casos mas não se pode aplicar a todos os utilizadores de pc.

O Raspberry Pi é conhecido por ser um mini computador barato e por possuir um versatilidade enorme para o tamanho que tem, tendo inclusive sido utilizado para invadir a rede de um dos laboratórios da NASA, além de emular antenas de rede celular e consolas antigas.

Para felicidade dos entusiastas destes pequenos equipamentos, o novo Raspberry Pi 4 vem com a capacidade de reproduzir vídeo 4K a 60fps, graças ao seu processador Bradcom quad core a 1,5GHz.

Este mini computador possui ainda duas portas USB 3.0 além das duas USB 2.0 já existentes,  suporte para dois ecrãs, capacidade de suporte para até 4GB de memória LPDDR4 RAM, Bluetooth 5.0, wifi 802.11ac e gigabit ethernet

Apesar de ser barato os preços variam consoante a versão do Raspberry Pi que se pretende adquirir.

A versão de 1gb de RAM fica pela módica quantia de 35 dólares, a versão intermédia de 2GB de RAM fica por 45 dólares, enquanto que a versão mais musculada de 4GB fica por 55 dólares, sendo que esta ultima será certamente a mais indicada para um ambiente Windows.

O Raspberry Pi 4 é quase 3 vezes mais poderoso que a versão Pi 3 b+, sendo que a fundação pretende que os utilizadores comecem a olhar para estes mini computadores, como uma opção viável capaz de substituir a torre lá de casa.

Pequeno no tamanho mas poderoso o suficiente para trabalhar com o Windows e uma suite de Office, dois ecrãs e visualizar vídeos 4k, o Raspberry Pi 4 pode ser transformado num media center ou numa estação de trabalho no seu escritório, além de ser excelente para jogar jogos antigos.