O Yahoo mail envia-te sempre um novo sms com a password

Cortesia: Mashable
Cortesia: Mashable

Ter de relembrar várias passwords não é fácil, no entanto, da forma que a internet está organizada é necessário ter várias passwords fortes, independentemente do serviço que utilizamos.

Com o acumular de serviços online, nomes de utilizador e passwords, é necessário arranjar estratégias para que a nossa navegação na internet não seja uma autêntica dor de cabeça, o uso de um bloco de notas em papel ou de um bom gestor de passwords, como o Lastpass, de preferência que funcione em diferentes plataformas pode-nos facilitar muito a vida.

A Yahoo numa tentativa de tornar a vida digital mais fácil e segura, implementou um novo serviço, onde a única coisa que precisas para te autenticar no teu mail é do teu telemóvel.

Esta nova função do Yahoo Mail é diferente da autenticação de dois factores, existentes no Sapo, Google ou twitter onde necessitas sempre da password definida por ti, assim como do código enviado pelos seus serviços. No Yahoo mail apenas necessitas do código que te é enviado aquando do login. Este código nunca é igual, aumentando a segurança comparativamente ao método anteriormente usado.

Para algum hacker usar a tua password de modo a poder aceder à tua conta do yahoo mail, terá sempre de ter acesso físico ao teu telemóvel. Há no entanto algumas coisas que poderás fazer no teu smartphone para dificultar ainda mais coisas, ou seja, com um simples desativar da visualização dos sms com o ecrã bloqueado, o hacker nem com acesso físico ao teu telemóvel consegue saber a tua password, excepto se tiveres o teu telemóvel sem o código de segurança activo.

Fonte: Mashable