O Youtube em breve poderá ser pago para não veres publicidade

youtubeO famoso serviço de Streaming de vídeos da Google, o Youtube, parece estar a dar um passo no sentido de se tornar rentável. A gigante da informática, que já nos habituou a vídeos de publicidade antes da visualização dos vídeos alojados em seus servidores, enviou esta semana um mail aos seus parceiros a informar que em breve isto poderá mudar.

Apesar de ainda faltar um anúncio oficial, o Youtube informou que os seus termos de utilização devem ser alterados, de modo a suportarem um serviço pago. Os criadores de conteúdo para o Youtube, ganhavam até agora 55 porcento das vendas em publicidade, pelo que dentro em breve as coisas poderão ser diferentes.

Apesar dos valores a cobrar aos utilizadores para poderem visualizar vídeos sem publicidade estar no segredo dos deuses, a Google pretende desta forma entrar no mercado de streaming de conteúdo Premium e competir directamente com serviços como o netflix.

Quem provavelmente não irá gostar destas novas mudanças, serão os criadores de vídeos, que poderão ver as suas receitas cair a pique. Para os outros utilizadores pouco muda, mas será que estarão dispostos a pagar por mais um serviço na net? Só o tempo o dirá.

Em mercados como os Estados Unidos e outros países com elevado poder de compra essa medida poderá ser eficaz, em outros mercados com baixo poder de compra esta medida está à partida destinada ao fracasso.

Fonte: Geek