Oculus VR Gear será colocado à venda já este ano!

oculus-vr-gear-Peter-Koo-SVP-Technology-Strategy-at-SamsungTodos os sinais vindos da Samsung indicavam que o Oculus VR Gear surgisse já 2015. Eis que agora já conhecemos um preço e uma data provável para o seu lançamento.

As novidades apresentadas esta quinta feira pelo SVP of Technology Strategy Peter Koo, mostram que o headset de realidade virtual da Samsung, conhecido por Oculus VR Gear, será colocado nas prateleiras ainda este ano por 99 dólares (403 reais) (89 euros).

Está previsto o Oculus VR Gear seja colocado à venda nos Estados Unidos a tempo da famosa Sexta Feira Negra, ou Black Friday e no resto do mundo um pouco depois .

Esta versão final do Oculus VR Gear é 22% mais leve do que o VR Gear “Innovator Edition” lançado em dezembro de 2014. É também um projeto aperfeiçoado que faz desaparecer com a cinta superior que prende à cabeça e apresenta-se com design mais inteligente no touchpad montado na lateral, com relevos em forma de almofada que permitem ao utilizador usar os controles mais fácilmente.

Felizmente o Oculus VR Gear também aumenta a gama de dispositivos suportados. Este equipamento funciona agora com toda a gama de smartphones de 2015 da marca sul coreana, incluindo o Samsung Galaxy Note 5, o Edge plus, S6 e S6  Edge.

A Oculus também revelou que o Oculus Arcade estará presente no VR Gear aquando do seu lançamento. A companhia fez uma parceria com várias editoras conhecidas, incluindo a Sega, Warner Bros e Namco. Foi também desenvolvido jogos originais para este equipamento de realidade virtual, incluindo Land´s End e Gunjack .

Brendan Iribe da Oculus, referiu que haverá uma grande quantidade de vídeos disponíveis para o VR Gear, desde filmes tradicionais disponibilizados por estudios como a 20th Century Fox e Lionsgate, além de incluir serviços de streaming como o Netflix, e o Twitch.

Haverá vídeos de 360 graus disponíveis através do Oculus Vídeo, em que os seus utilizadores serão capazes de fazer coisas radicais, como nadar com tubarões ou assistir de perto a Lebron James a preparar para sua próxima época.

A realidade virtual está a chegar e parece que veio para ficar!