Olio é o smartwatch que parece um relógio suíço

OlioWater-640x432Não faltam no mercado relógios inteligentes recheados de alta tecnologia, no entanto, parece que em breve iremos ver mais um projetado por alguns dos mais brilhantes ex-engenheiros de empresas como Google, Pixar, HP, NASA, Movado e da Apple.

O Olio é um SmartWatch que se destaca pela sua elegância e promete filtrar as notificações, para que não percas a tua sanidade mental.

Este relógio inteligente possui um sistema operativo proprietário com um assistente digital integrado, para te ajudar a manter o controle das coisas que realmente são importantes. Vem com ecrã a cores e usa o teu calendário, a localização, as condições meteorológicas. Diferente da concorrência tem a vantagem de aprender quais as tuas preferências e hábitos. Com o tempo e constante aprendizagem é suposto este smartwatch se tornar cada vez melhor.
background-spec-section-steel
O Modo de gerir as notificações é diferente dos outros smartwatchs. Em vez de mostrar todas as notificações à medida que vão chegando, o Olio junta tudo numa série de streams, que permitem ver o que se perdeu e que está para acontecer.

Tal como os outros relógios inteligentes, ele vai deixá-lo receber telefonemas ou responder a mensagens apenas com um deslizar do dedo. É compatível a partir do iOS 8 e Android 4.3 e carrega a sua bateria via wireless.

Com a tendência crescente das “casas inteligentes” o Olio também pode funcionar como um hub para produtos como termostatos, luzes, portas de garagem e colunas de som, onde basta apenas tocar no ecrã para controlar esses produtos.

De aparência circular e aço inoxidável 316L, este smartwatch pode-se confundir perfeitamente com um relógio premium. Este é o único relógio inteligente resistente à água até 50 metros, pelo que o podes usar perfeitamente durante uma reunião, uma surfada ou uma sessão de ski.

Este smartwatch vai estar disponível a partir segundo semestre de 2015, a partir de 595 dólares. O único senão é que só o poderás adquirir se viveres nos estados unidos.

 


Fonte: Olio via Mashable