OneNote para Mac e iPad com uma actualização que não vais querer perder

Cortesia: 9TO5Mac
Cortesia: 9TO5Mac

O mundo da tecnologia é sempre bastante movimentado, principalmente porque as várias companhias lutam constantemente por agradar os clientes existentes e por captar novos clientes, alguns vindos da concorrência.

A Microsoft nos últimos tempos tem andado imparável. Desde apresentação do Windows 10, passando pela constante actualização das várias aplicações da empresa e novo hardware, a empresa de Redmond tem andado ocupada o suficiente para abalar o mercado das TI.

Desta vez a aplicação que ganhou uma actualização foi o OneNote. Ontem foi actualizado o OneNote para Mac, que foi presenteado com suporte para OCR (Optical Character Recognition), podendo reconhecer texto a partir de imagens.

Após o texto ser reconhecido, basta copiar e colar no documento que se estiver a trabalhar. É possível também fechar a janela sem contudo encerrar a aplicação e esconder as iniciais do autor nas notas partilhadas.No iOS o OneNote ganhou suporte para o iCloud Drive.

Cortesia: 9TO5Mac
Cortesia: 9TO5Mac

Hoje o OneNote para o iPad ganhou uma função muito esperada e útil para quem gosta de marcar notas com a sua letra. Podes agora com uma caneta Stylus ou o dedo escrever apontamentos directamente no documento com a cor que desejares.

à semelhança do OneNote para Mac, a aplicação para o iPad ganhou também suporte para scanning e OCR.