OnePlus One já pode ser adquirido sem convite

OnePlus-One-farewell_BlogFinalmente após um ano do seu lançamento, podes adquirir o OnePlus One, sem necessitar de convite, ou estar à espera de uma “flash Sale”. Apesar de ser um bom equipamento, com hardware topo de gama, a empresa chinesa ao optar por este sistema acabou por afastar alguns clientes.

Felizmente ao abrir o Blog da OnePlus, vê-se uma fotografia a que nos diz, “adeus aos convites”, pelo que é possível adquirir qualquer uma das duas versões do OnePlus One (16 GB ou 64 GB), a partir do momento em que se clica no botão “Buy Now”.

Apesar do processador snapdragon que equipa o OnePlus One, não ser actualmente o topo de gama da Qualcomm, não podemos esquecer que continua a ser um excelente chip, superior a muitos outros que existem no mercado.

Apesar de incomodativo, o uso de convites é defendido pela empresa, como método para controlo de riscos, associados à procura/produção e às baixas margens de lucro em cada equipamento. Vozes mais críticas afirmam que o uso de convites, deu-se com a intenção de provocar um “hype” em volta do OnePlus One.

Apesar de tudo convém não esquecer que estamos perante um equipamento bastante bem construído e com hardware de topo, a um preço bastante acessível, relativamente a equipamentos da mesma gama. Convém não esquecer que trás sua própria versão Android, o OxygenOS, que foi lançada na primeira semana de Abril.

É bem provável que esta semana, a Startup chinesa apresente o OnePlus 2, pelo que convém estar atento.