Oto Home permite dignosticar problemas nos ouvidos

Ter o seu filho doente não é fácil, principalmente quando não sabemos o que fazer. Agora já é possível ter mais uma ferramenta para facilitar o diagnóstico de problemas do ouvido a partir da sua casa.

O CellScope´s Oto Home é um pequeno aparelho que consiste numa capa com otoscopio e que se adapta ao seu telefone. Na verdade é como o aparelho que o médico usa para ver os ouvidos só que numa versão mais tecnológica.

Apesar deste aparelho não fazer o diagnóstico de um problema de ouvidos, a sua aplicação no smartphone, permite gravar um video e enviar ao seu médico que à distancia de um click, já lhe pode orientar para uma consulta ou então provavelmente para passar no consultório e levantar a receita.

As vantagens são claras, o médico já tem uma idéia do que se passa à distância poupando tempo que é precioso para ver outros doentes, você fica com ferramentas que não só lhe capacitam cuidar da saúde dos seus filhos com ajuda de um ténico de saúde, assim como no caso dos mais pequenos lhes oferece uma avaliação dos ouvidos no conforto das vossas casas.

O Oto Home está associado a um serviço chamado oto connect que permite mandar o video através de uma plataforma médica a um médico. Nesta fase a CellScope oferece a primeira consulta tendo as restantes um custo de 49 dólares.

Temos pena que este serviço inovador apenas esteja só disponível na California, apesar da empresa ambicionar expandir para outros estados. Esta aplicação também peca por apenas ser compatível com o iphone 5 e 5S.

Os smartphones têm se revelado como plataformas médicas com muita potencialidade, fornecendo aos seus utilizadores a capacidade de transportar vários aparelhos médicos que no valor total custariam milhares de euros, além disso este tipo de tecnologia oferece às pessoas a capacidade de levar cuidados médicos onde estes não seriam possíveis.

Com um pequeno telemóvel, um painel solar e algumas aplicações no telemóvel uma equipe médica terá sem sombra de dúvida as suas capacidades de diagnóstico potenciadas, mesmo nos locais mais longínquos da terra.

(Actualização) Este produto provavelmente foi descontinuado visto o seu sitio da internet ter deixado de existir.