OxygenOS já está disponível para o OnePlus One

oxygen-Blog

Apesar de ter levado muito tempo para chegar, a OnePlus finalmente conseguiu fazer chegar aos seus clientes o seu sistema operativo Android personalizado OxygenOS.

Originalmente programado para chegar antes do final de Março, o sistema operativo atrasou-se no prazo de entrega devido a no último minuto ter chumbado no controle de qualidade. No entanto, a falha nos prazo de entrega não é algo que a OnePlus não nos tenha habituado desde o seu lançamento.

Baseado no Android 5.0, Lollipop, este novo sistema operativo  segundo a OnePlus, pretende “fornecer atualizações mais rápido, e uma gama de serviços mais integrados aos utilizadores dos equipamentos da OnePlus”, refere a empresa no seu blog.

Apesar dos recursos oferecidos serem pequenos tweaks a companhia afirma que tem se  concentrando em apresentar recursos que são realmente necessários.

Neste momento, as alterações personalizadas oferecidas por este SO, incluem um melhor gestor de arquivos, gestos e configurações rápidas.

A OnePlus empenhou-se no bom desempenho e vida útil da bateria em vez de tweaks ou outras funções que têm pouco interesse.

Se foste um dos sortudos, que não tiveste de esperar muito tempo por um convite do OnePlus One, podes efectuar download do primeiro sistema operativo Android, desenvolvido especialmente para o OnePlus One.