Philips aposta nos wearables para inovar nas tecnologias da saúde

philips-798x310A tecnologia na saúde é sem sombra de dúvidas um grande mercado que ainda tem muito por explorar, Liat Ben-Zur, Vice-Presidente Sénior e Líder da Tecnologia Digital da Philips, esta semana explicou qual a estratégia da gigante de tecnologia para entrar a revolução tecnológica da saúde.

Dada a grande abrangência em toda a tecnologia empresarial e de consumo a Philips vê a saúde digital, como abrangendo tudo, desde serviços direccionados médicos como também produtos orientados para pessoas saudáveis.

Como o ambiente que nos rodeia está a ficar mais inteligente é perfeitamente natural que o uso da Internet das Coisas, permita não só os aparelhos comunicarem entre si como aproveitarem esta tecnologia para informar por exemplo a quantidade de calorias que a sua panela está a cozinhar.

A fotografia acima mostra um protótipo de um penso que permite ajudar ao diagnóstico de doenças crônicas e que foi mostrado pela primeira vez em 2014 no evento Dreamforce da Salesforce.

A Philips é um jogador muito importante no ramo de tecnologias da saúde. O penso ainda em fase de protótipo, através da plataforma HealthSuite, envia informações sobre o estado de saúde do doente, recolhidas no conforto de sua casa em casa, e visualizada pelos técnicos de saúde através da plataforma.

Fonte: TNW