Philips Fidelio NC1L são uns headphones com ficha lightning

Um dos acessórios mais adquiridos depois de comprar um telefone novo, são os headphones. A Philips apresentou os seus novos headphones com ficha lightning, que prometem um som de qualidade superior.

Os Philips Fidelio NC1L são uns headphones para quem realmente gosta de ouvir e apreciar música com qualidade premium. Estes headphones ligam-se apenas a aparelhos com iOS recentes, visto que, em vez do tradicional jack de 3,5mm têm uma ficha lighting igual à usada no carregador do iPhone/iPad/iPod.

A ficha lighting presente nos Fidelio NC1L faz com estes headphones beneficiem de cancelamento de ruído devido aos seus 4 auscultadores incorporados, alimentados pela energia do equipamento, evitando o uso de baterias. Tem também um conversor digital para analógico de 24 bits, que diminuem a perca de qualidade do som.

Caso a Apple retire definitivamente o jack de 3,5 mm dos seus equipamentos, os utilizadores ficam limitados a comprar apenas headphones com ficha lighting ainda com pouca implementação no mercado e mais caros.

Há também a questão da porta lighting ficar ocupada em caso de necessitarmos de energia e no caso destes auscultadores o consumo de energia provavelmente fica é aumentado. A Apple retirar de uma vez por todas o jack de 3,5 mm, não algo que nos espante, visto a empresa de Cupertino preferir desde sempre soluções proprietárias.

Estes Philips Fidelio NC1L não é para qualquer público ou bolsa. São orientados para audiófilos que estão dispostos a gastar cerca de 299 dólares nuns headphones para desfrutarem da sua música no dia a dia.

Fonte: Geek