Playstation Now virá nas smart tv Samsung em 2015

O serviço de streaming de jogos da Sony lentamente começa a ganhar algum impulso e notoriedade por todo o mundo. Com um novo parceiro como a Samsung, pode ser a oportunidade que este serviço precisa para ter o sucesso que é esperado

A Samsung anunciou que é a primeira marca a licenciar a plataforma  Playstation Now para os seus televisores. A partir de 2015 com apenas um comando Dual Shock 4, será possível aceder a uma panóplia de jogos que antes só seria acessível aos possuidores das Playstations 3, 4 e Vita.

A retro compatibilidade dos jogos para a playstation 4 tornou-se  um problema a partir do momento que a marca passou a usar processadores Intel. A Sony teve assim de arranjar uma solução engenhosa, surgindo assim a plataforma Playstation Now.

A Playstation Now tem sido um sucesso desde que o serviço foi inaugurado. Os seus utilizadores apenas com uma Playstation 3, 4, vita e a partir de 2015 com uma box da Sony, ganham acesso a uma base de dados de jogos, que de certeza irá ser a delícia de muitos jogadores. Já no próximo ano com uma smart TV da Samsung e um Dual Shock 4 o utilizador fica pronto a aceder à Playstation Now e aos seus jogos.

A Sony com esta jogada abre a porta a um grande aumento de utilizadores, pois é preciso não esquecer que em cada casa existe pelo menos um televisor.

A Samsung ainda não deu pormenores das próximas televisões e se o serviço irá estar disponível em todos os modelos ou só alguns, no entanto, agora já há um pretexto para se comprar uma nova televisão em 2015.