Pneus Michelin com tecnologia anti-furo Selfseal

A Michelin lançou o seu novo pneu com tecnologia selfseal. O pneu Michelan com tecnologia anti-furo foi apresentado numa conferencia, onde foi permitido aos jornalistas e convidados conduzir uma viatura equipada com os novos pneus  num percurso com  picos de 7,5 cm. Este pneu é o primeiro pneu Michelin com tecnologia anti-furo a ser comercializado.

No evento Michelin Challenge Bibendum, em Chengdu na China, ficou provado que mesmo quando completamente furado, o pneu Michelan com tecnologia anti-furo pode continuar a ser conduzido em segurança sem qualquer problema.

A empresa ainda não confirmou os preços deste novo pneu, mas afirma que estará à venda em 2015 e será inicialmente orientado para o mercado de carros particulares e veículos comerciais. Provavelmente também não será para qualquer bolso.

A tecnologia SelfSeal utiliza um composto à base de borracha patenteado, alojado no interior do pneu, que se liga imediatamente e permanentemente a quaisquer buracos na banda de rodagem. O processo permite que os condutores continuem a conduzir sem que o pneu perca pressão.

Os pneus Michelan com tecnologia anti-furo , serão oferecidos através de vários modelos da marca em todo o mundo. No entanto Michelin antecipa a maior aceitação em certos países do Sudeste Asiático, onde os condutores experimentam um furo, em média a cada 1.851 km, em comparação com os da europa que apenas têm um furo a cada 120.705 km.

Apesar desta tecnologia aparentemente não ser tão revolucionária como os pneus sem ar que a Bridgestone nos apresentou recentemente, sem dúvida que é muito bem vinda.

update 28/12/2014

A Michelan já possui pneus sem ar, que irão ser produzidos em série numa fase inicial apenas para máquinas de construção e corta relvas.