Poderá a Apple construir um iPhone 6S de 4 polegadas ?

iPhone-screen-sizes-800x416

Basta olhar em redor para observar a quantidade de iPhones 4 e iPhones 5 ainda continuam a funcionar.

O facto da de muitos utilizadores dos telefones mais antigos da Apple não terem efectuado uma actualização dos seus equipamentos, é um factor preocupante para a empresa.

Se bem que conseguimos compreender que os utilizadores dos iphones 4S, 5 e 5S não tenham efectuado esta actualização, pelo facto dos seus telefones suportarem o iOS 8, o mesmo não se passa com os utilizadores do iPhone 4 que ficaram trancados no iOS 7.

Algumas pessoas afirmam que os telefones, por serem mais pequenos são mais fáceis de manusear apenas com uma mão, enquanto o iPhone 6 por ser maior, é mais fácil de deixar cair.

Esta é uma coisa bastante fácil de comprovar, tanto que na primeira oportunidade de pegar num iPhone 6 e iPhone 6 Plus ia deixando cair este último no chão.

Não há dúvida de que o iPhone 6 tem sido um verdadeiro campeão de vendas. Infelizmente para a Apple o seu irmão maior, o iPhone 6 Plus, vendeu bastante menos. Estes resultados são o suficiente para perceber que os utilizadores dos iPhones apenas querem um smartphone grande, até certo ponto.

O iPhone 6 Plus na mão fica enorme com o seu ecrã de 5,5 polegadas, o iPhone 6 parece-nos ser o compromisso ideal com o seu ecrã de 4,7 polegadas. Por outro lado o iPhone 5 e 5S têm ecrãs de 4 polegadas e o iPhone 4 e 4S têm um ecrã de 3,5 polegadas que tornam mais difícil ler, quando comparados com o iPhone 6.

Esta semana surgiram novos rumores de que a Apple está a preparar-se para lançar não só os novos iPhones 6s e 6s plus, assim como um iPhone 6C. Será o 6C um telefone mais pequeno? Por enquanto ninguém sabe, mas parece-nos pouco provável.

Os iPhones 6S e 6S plus vão espelhar os tamanhos dos iPhones 6 e 6 Plus. O iPhone 6C provavelmente virá com parte do corpo em plástico e com preço mais baixo se comparado com os seus irmãos, de modo a vender a quem quiser utilizar o iOS e não estiver disposto a gastar tanto dinheiro.

Caso o hardware do iPhone 6S caiba dentro de um equipamento com 4 polegadas, fica a esperança da empresa de Cupertino criar de novo um iPhone mais pequeno e robusto parecido ao iPhone 4.

Por agora teremos de esperar por um dos seus eventos para saber mais novidades.