Políticos britânicos vão ter iPads Air 2, pagos pelos contribuintes

camara-dos-comuns-parlamento-britanico
Autor: Maurice from Zoetermeer, Netherlands

Um novo acordo de modernização tecnológica no Reino Unido irá proporcionar após 7 de Maio, aos 650 políticos britânicos que forem eleitos para a Câmara dos Comuns, um iPad Air 2 e laptops financiados pelos contribuintes.

Como seria de esperar, nem toda a gente está feliz com o acordo. A oposição na voz de Chi Onwurah criticou o plano, dizendo que, “Bloquear algumas das pessoas mais poderosas do país numa plataforma que a maioria dos meus eleitores não podem pagar parece ser um erro.”

por outro lado o político Liberal Democrata John Thurso, afirmou que as “Nossas exigências são de um tablet com suporte para cartão SIM, seguro, com bom tempo de vida útil e capaz de suportar actualizações no futuro”. “O iPad Air 2 da Apple, preenche estes requisitos e tem um preço competitivo quando comparado com modelos semelhantes.”

Os iPads têm sido utilizados no Parlamento do Reino Unido desde 2012, embora apenas 209 deputados possuem actualmente o dispositivo da Apple.

Para ajudar aos que defendem o não ao acordo, no final de 2014, um político britânico foi fotografado a jogar Candy crush Saga no seu iPad, durante uma comissão parlamentar.

Em 2011, o político italiano Simeone Di Cagno Abbrescia foi visto a usar seu iPad para procurar acompanhantes  de luxo durante uma sessão parlamentar. Mais tarde, argumentou que as fotos eram anúncios pop-up que “surgiram repentinamente”, enquanto visualizava um site de notícias respeitável.

Fonte: Mirror via Cult of Mac