Popcorn Time poderá frustar uma tentativa de encerramento

popcorn-timeFaz cerca de um ano que o Popcorn Time surgiu para desaparecer quase de seguida e reaparecer pouco tempo depois. Serviços como Netflix olham para este software de streaming de vídeo, como uma grande ameaça aos seus serviços, pelo que já efectuaram várias tentativas de encerrar o serviço definitivamente.

Este software de streaming de video que recorre a tecnologia P2P (Peer to Peer ou Ponto a Ponto), acredita que poderá frustrar uma tentativa de encerramento, tal como aconteceu em Dezembro ao Pirate Bay.

O Popcorn Time confia que a tecnologia utilizada é a sua melhor arma contra o seu fecho. Colocando todos o seus dados disponíveis em P2P deixa de depender de servidores e de domínios e passa a depender apenas e exclusivamente do seu crescente número de utilizadores.

Segundo a Wired o protocolo P2P que será usado pelo Popcorn Time será o mesmo utilizado pelo BitTorrent, pelo se o servidor central for colocado offline, o serviço continuará a funcionar sem problemas.

Uma das vantagens de usar o mesmo protocolo P2P que o BitTorrent, é o uso de assinaturas criptográficas, que asseguram que o seu código não será infectado com código malicioso aquando das actualizações.

Com quatro milhões de utilizadores e uma lista de filmes e séries, com legendas em várias línguas, é mais do que normal que qualquer serviço de streaming de vídeo tenha razões para se sentir preocupado.

Fonte: Wired via Engadget