Porque gostamos da Amazon Prime?

imagem cortesia da amazon

Como é habitual por este lado do teclado várias vezes perguntamo-nos porque gostamos de um certo produto. Desta vez baseado na nossa experiência a pergunta foi “Porque gostamos da Amazon Prime?”

Amazon Prime é aquela coisa agridoce, que nos prende a uma ao ecossistema de uma empresa, mas que com o tempo começamos a gostar mais por vezes nos sentindo demasiado presos para a abandonar, principalmente a partir do momento que se vai explorando e tirando mais partido das suas potencialidades.

Com o inicio da pandemia, a busca por produtos online aumentou e aqui deste lado do teclado não foi excepção. 

Percebemos que à medida que navegávamos na loja online da amazon.es , verificamos que havia uma panóplia de produtos que usamos no dia a dia e que poderíamos trazer com rapidez e segurança para o conforto do nosso lar. 

Encomendar fraldas, detergente para a loiça, papel de cozinha, papel higiénico, alguns produtos alimentares ou outras coisas usadas no nosso quotidiano era fácil, algumas das vezes mais barato e à distancia de um click, sem custos, em correio expresso para produtos Prime. 

Ficamos ainda mais satisfeitos quando vimos no site da Amazon que a gigante tecnológica criou um espaço especifico para produtos portugueses, podendo desta forma também ajudar a economia nacional.

Além das vantagens em comprar produtos online, o acesso ao Prime Video colocou uma panóplia de filmes e séries à nossa disposição, não desiludindo quanto à quantidade e qualidade.

Para quem gosta de fotografia e sente que necessita sempre de mais espaço para armazenamento dos seus registos fotográficos, a Amazon Photos é simplesmente fantástica, principalmente se considerarmos que a Google Photos em breve irá deixar de ter armazenamento gratuito e que a Amazon Photos tem armazenamento ilimitado para fotografias em qualquer formato e 5 GB para videos.

O único serviço que não usamos por ser muito limitado é o Prime Music que melhora muito se nos inscrevermos com um custo adicional no Amazon Music Unlimited. 

Existe também a opção de usar o audible para ouvir livros, o prime reading, descontos em fraldas e a possibilidade de saber com antecedência quais as ofertas flash e usar o prime day que é um dia exclusivo de descontos para os clientes prime (ainda não usamos ou experimentamos estas ultimas “ofertas”).

Todo o universo Amazon Prime funciona sem problemas em todos os sistemas operativos que testamos iOS, Android, Windows e MacOS, pelo que a opção de experimentar gratuitamente durante um mês não me parece ser um mau negócio. Se gostar e acha que vale o seu dinheiro fica, se não gostar é só cancelar a subscrição.