Próximo iphone virá com câmera fotográfica de qualidade DSLR

Pouco tempo passou desde que o Iphone 6 foi lançado no mercado e já começaram os rumores. Segundo o site macrumors o próximo iphone virá com câmera fotográfica de qualidade DSLR.

Um dos maiores avanços no mundo dos telemóveis foi dotar estes aparelhos com câmera fotográfica. Ter uma máquina que possa tirar fotografias de qualidade e que esteja sempre disponível é fantástico, ou não fossem os telemóveis os aparelhos que estão connosco em quase todos os momentos.

A Sony, marca que vende os sensores que equipam os iphones anunciou recentemente ter desenvolvido um sensor com capacidade de 21 megapixéis. Apesar da marca da Apple ser conhecida por não seguir tendências, John Gruber afirmou ter ouvido de um “passarinho” que lhe disse que a Apple estaria a trabalhar em grandes melhorias na máquina fotográfica, chega mesmo a dizer que são as maiores mudanças de sempre.

Se é um sensor novo ou alguns truques, como por exemplo a HTC utilizou no seu M8 através da utilização de duas lentes, ninguém sabe. A Oppo consegue atingir os 50 megapixéis utilizando um truque de software. No entanto, a vir da Apple provavelmente é bom, sejam lá que mudanças e técnicas sejam utilizadas.

A Coreophotonic tem trabalhado no desenvolvimento da tecnologia de duas lentes e juntamente com os ultrapixéis promete resultados muito bons. A verdade é só um grupo muito restrito sabe o que virá no próximo iphone. Será que vamos realmente ver um iphone 6S com a melhor câmera fotográfica de sempre? Ficamos a aguardar ansiosamente que saia algo verdadeiramente inovador.