PSN e XBOX Live sofrem ataque de hackers

Receber uma consola pelo natal e não conseguir ligar à internet para experimentar os tão esperados jogos que o pai natal nos trouxe é no mínimo desesperante.

Segundo a techcruch graças a um ataque coordenado do grupo hacker Lizard Squad a Playstation Network (PSN) e a Xbox Live estiveram offline no que costuma ser o dia em que se joga mais online.

Os Lizard Squad reclamaram a responsabilidade dos ataques a ambas as redes no twitter. Os relatos de quebra de serviço começaram no início do dia de hoje, com os utilizadores a experimentarem longos períodos no tempo de ligação à PSN e XBOX Live, e assim poderem jogar online.

Já não é a primeira vez que a PSN e a XBOX Live sofre um ataque de hackers, visto que ainda recentemente a PSN esteve offline durante um logo período de tempo devido aos Lizard Squad.

No meio disto tudo os felizes donos das novas consolas e jogos foram “obrigados” a desfrutar do verdadeiro espírito de natal e usar o seu tempo para desfrutar da época natalícia com as suas famílias.