Qual o iPhone que devo comprar? 16 GB ou 64 GB?

Qual o iPhone que devo comprar

Uma das maiores questões  dos clientes da Apple quando vão comprar um novo iphone é se compram o iPhone de 16 GB ou o iPhone de 64 GB? Se bem que para um utilizador que tenha instaladas poucas aplicações, aloje poucas músicas e  tire poucas fotos ou videos 16 GB é capaz de ser suficiente, enquanto que para outros é capaz de ser muito pouco.

Qual o iPhone que devo comprar?

Mas será que há muita gente disciplinada o suficiente que 16 Gb de alojamento no seu iPhone seja suficiente? Um estudo efectuado aplicação de fotos Ice Cream revelou que 42 porcento dos utilizadores dos iPhones de 16 GB ficam pelo menos uma vez por mês ou mais sem espaço de armazenamento no seu telefone.

No estudo foram inquiridos 1000 utilizadores de iPhones nos Estados Unidos e Reino Unido, sem descriminar o espaço de alojamento. Neste estudo verificou-se que 76 porcento dos inquiridos possuíam iphones com 8 e 16 GB de alojamento.

O estudo foi efectuado  na fase inicial de adopção do iOS 8, quando o utilizadores não estavam preparados para os 5 GB necessários para a sua instalação. Os resultados do estudo mostraram que 22 porcento ficava sem espaço pelo menos uma vez por mês, 12 porcento pelo menos uma vez por semana, 23 porcento uma vez por ano e por fim 8 porcento ficava sem espaço de alojamento todos os dias.

Qual o iPhone que devo comprar?

Se está em dúvida sobre qual o iPhone 6 que deve adquirir tem ainda de fazer umas contas. O iPhone 6 de 16 GB custa 699 euros e o iPhone 6 de 64 GB tem um custo de 799 euros. O preço por GB no iphone 6 de 16 GB é de 43,68 euros, enquanto que no iphone de 64 GB é de 12,48 euros.
O preço do iPhone 6 de 16 GB fica mais caro 31,2 euros por GB.

Em suma, se vai comprar um iPhone novo, mantenha-se afastado do iPhone de 16 GB, ou então corre o risco de comprar mais caro e de no final do dia o armazenamento não ser suficiente.

Esta regra aplica-se a qualquer equipamento que queira comprar. Depois de ver o que deseja (Câmera, Som, Velocidade, Sistema Operativo ou outros) veja o preço e divida esse valor pelo armazenamento em Gigabites.