Qual o melhor navegador de internet de 2014

Navegar de uma forma segura e rápida não é fácil sem ter as ferramentes certas. Apesar de hoje em dia as ligações da internet serem rápidas um bom navegador de internet ou browser faz toda a diferença, principalmente se for o adequado para si.

Relativamente à velocidade os browsers actualmente comportam-se muito bem, no entanto no que diz respeito em costumizar o navegador ao nosso gosto e navegar em segurança as coisas podem mudar um pouco de figura como irão verificar mais à frente.

Em ambiente windows o navegador mais lento é o Safari, no entanto temos de ver que esta velocidade é mensurada em milissegundos, ou seja na prática não faz grande diferença. O navegadore da Microsoft foi o mais rápido do teste. Quanto menor o número mais rápido o navegador.

  1. Safari 197.9ms
  2. Opera 174.4ms
  3. Chrome165.2ms
  4. Firefox 157.9ms
  5. Internet Explorer (desktop)94.7ms

Nem todos os browsers permitem ser personalizados ao nosso gosto. Neste campo o Firefox da Mozilla continua a ser rei, sendo seguido de perto pelo Google Chrome. O Opera fica em terceiro e devido à mudança do seu motor de renderização passou a aceitar add-ons do Chrome, além disso existe a biblioteca de add-ons do Opera que só peca por ser muito mais pequena que as bibliotecas do Firefox ou Chrome. Em penúltimo lugar temos o Internet Explorer e em último o Safari.

  1. Firefox
  2. Chrome
  3. Opera
  4. Internet Explorer
  5. Safari

No que diz respeito à segurança, as diferenças também são poucas e nada substitui ter cuidados a navegar na net como já explicamos em outros artigos. O Safari embora seja um navegador bastante segura fica em ultimo apenas por já não ter suporte em Windows desde 2012, em Macs é o navegador mais seguro.

  1. Chrome165.2ms
  2. Firefox 157.9ms
  3. Opera 174.4ms
  4. Internet Explorer
  5. Safari

Independentemente dos valores publicados neste artigo, aconselhamos a experimentar os diferentes navegadores, pois o melhor navegador depende sempre das necessidades do utilizador.