Quem comprar um chromebook agora, terá um terabyte no Google Drive


Com o Natal à porta a Google quer que estejamos com os olhos virados para os seus chromebooks. O felizardo que comprar um chromebook agora, terá a felicidade de receber da Google um terabyte de alojamento no Google Drive gratuito.

Um Terabyte de espaço é o suficiente para alojar 40 filmes de qualidade 1080p, duzentos mil MP3s ou um milhão de fotos em alta definição. Isto tudo com a vantagem de com um browser actual e a aplicação do Google drive poderes aceder aos teus ficheiros em qualquer parte do mundo onde tenhas internet disponível. Todo o espaço nunca é demais principalmente se tiveres em conta a pequena quantidade de espaço disponível no SSD dos chromebooks.

Apesar desta medida ser bem vinda a Google não faz isto apenas por boa vontade. Isto é uma simples medida da Google potenciar as vendas de Natal dos seus chromebooks. Quem conhece bem a Apple percebe a jogada da Google, tratando-se de uma medida para fidelizar novos clientes, ou seja, passas a ter todos os teus documentos, músicas e filmes na nuvem da Google, o que não é propriamente uma coisa má. É muito similar com o que a Microsoft fez recentemente com o Office 365 e o OneDrive, com um pequeno aparte, é que Microsoft oferece alojamento ilimitado.

Este pequeno presente tem um grande pequeno pormenor, o terabyte oferecido pela Google no Google Drive é gratuito mas apenas por 24 meses após a compra. findo os 24 meses ou pagas ou ficas sem o terabyte no Google Drive.

O menos mau disto tudo é que a mensalidade ficará provavelmente por menos de dez dólares por mês (a preços actuais), além disso o preço do alojamento na nuvem continua a baixar à medida que os serviços de alojamento na nuvem começam a ser comuns