O que tens de saber antes comprar uma bateria externa para o teu telemóvel!

Basta estar um pouco atento para verificarmos que hoje em dia, para onde quer que olhemos, vem pessoas constantemente com os seus telefones ou tablets na mão.

Quer seja para actualizar o seu perfil no facebook,tirar fotos, ouvir música ou simplesmente falar, estas fabulosas caixinhas mágicas, necessitam de energia para funcionar.

Não há nada mais frustrante do que ter o telemóvel no bolso e ficarmos sem bateria, é um pouco como se nos cortassem o cordão umbilical, que nos liga à nossa vida digital.

Com o intuito de “tratar” temporariamente esta doença que afecta os dispositivos móveis, houve alguém que apercebendo-se desta necessidade, decidiu construir a primeira bateria externa portátil, capaz de energizar durante mais algum os telemóveis e tablets.

Antes de comprares uma bateria externa para os teus dispositivos móveis, convém teres em atenção, a quantidade de equipamentos que pretendes carregar ao mesmo tempo, visto que alguns têm mais do que uma porta de carregamento.

Saber a capacidade que necessitas para os teus dispositivos. Esta capacidade é medida em miliamperes hora ou mAh e deve ser calculada segundo a formula:

capacidade da bateria do telefone X quantidade de vezes que pretendes carregar = bateria externa ideal

Por exemplo se possuis um iPhone 5S (1570 mAh) e queres carregar duas vezes usas a formula acima o que dá:

1570 x 2 = 3.140 mAh

Os amperes de saída de uma bateria externa podem ser importantes, na medida que influenciam o tempo de carregamento dos seus equipamentos. 1A de saída carrega mais lentamente do que uma conexão que permita 2,5A de saída.

Quanto maior a capacidade de uma bateria externa, maior o seu peso, pelo que se equacionas andar todo o dia com ela por perto, a dada altura pode-se tornar incomodativo.

Talvez o conselho mais importante, e como o barato pode sair muito caro, convém apostar em equipamentos que nos dêem alguma segurança e evitar equipamentos falsificados.

A Xiaomi é uma startup chinesa, que tem provado através do seus produtos, que se preocupa com a qualidade e que podes adquirir em lojas como a Amazon, ou AliExpress, pelo que o seu PowerBank não foge à regra.