Queres um novo PC e não tens espaço? O Intel NUC 8259U pode ser a solução.

Queres um novo PC e não tens espaço? O Intel NUC 8259U pode ser a solução.

Ainda me recordo recentement de começar uma pesquisa para adquirir um novo computador para casa uma vez que o antigo já não conseguia abrir um vídeo de 10 minutos sem parar a meio algumas 10 vezes.

Entre a decisão de comprar uma máquina nova e o ato de a pagar vai uma grande quantidade de horas com muitas opções e dúvidas pelo meio.

Se és daqueles que prefere estar sentado em frente a um monitor, teclar num teclado e usar um rato, dependentemente do tipo de trabalho a realizar, um mini desktop pode muito bem ser a melhor opção para ti.

Um dos meus mini computadores preferidos, equilibrados e poderosos é o Intel NUC 8259U, que alia um poderosa máquina de processamento numa caixa de pequenas dimensões.

Com um tamanho de 11,7 x 11,2 x 5,1 cm e um peso de apena 1,3 kg, o Intel NUC vem equipado com um processador Intel i5 de 8ªgeração de 2,3 GHz com Turbo Boost até 3.80 GHz, 6 MB Cache e suporta até 32 GB de memória DDR4-SDRAM a a 2400 MHz, divido por dois slots de 16 GB. Vem equipado com uma placa gráfica onboard Intel® Iris™ Plus Graphics 655.

Quanto ao armazenamento o NUC 8259U possui um slot M.2 que suporta SSDs SATA ou PCIe e aí quanto à capacidade o utilizador escolhe o que estiver dentro do seu orçamento, mas nunca menos de 256GB considerando o preço preço atual de mercado, além de que há sempre a possibilidade de completar o armazenamento recorrendo a discos externos, armazenamento na nuvem ou ambos.

Todos os NUC possuem cinco portas USB 3.1 Gen2, duas portas USB 2.0 via headers internos, uma porta Thunderbolt 3, um slot microSD port, uma entrada RJ45 e uma porta HDMI.

Este pequeno computador poderá ser uma excelente solução para trabalhar em casa, capaz de efetuar várias tarefas e funções como trabalhar um simples documento de Office ou servir como média server. Como seria de esperar é compatível com o Windows 10.