Raspberry PI 2 vai ter suporte para o Windows 10

Raspberry Pi Windows 10

A Microsoft que ainda à duas semanas nos apresentou o windows 10, refere que irá suportar uma versão gratuita para o Raspberry Pi 2. O Raspberry Pi é um computador de baixo custo, extremamente pequeno, que foi criado para que toda a gente possa aprender linguagem de computação.

Este pequeno computador, até hoje nunca conseguiu ter uma versão do Windows, excepto se recorresse a alguns truques e hacks.

Ninguém sabe que versão do Windows 10 será desenvolvida ou quando será apresentada. Esta notícia que nos chega de Redmond, é do bastante interessante, pois com apenas 39,90€ pode-se adquirir um pequeno mini-computador com o windows 10.

De modo a conseguir entregar o Windows 10 ao Raspberry Pi 2, a Microsoft irá fornecer o sistema operativo à comunidade de  developers, através do Windows developer program for LoT.

O novo Raspberry PI vem com um processador Quad Core Cortex A7, com desempenho 6 vezes superior ao Raspberry PI actual. Vem com 1 GB de ram e continua a ser necessário um cartão SD para o armazenamento de dados.

O novo processador arm abre as portas, para que se possa correr qualquer distribuição Debian, em vez do já conhecido Raspbian.  O Windows 10 neste caso, segundo a Microsoft, será mais orientado para a “Internet of Things”.

É interessante ver a mudança de paradigma da Microsoft que parece estar a deixar o casulo e tentar entrar em todos os dispositivos que conseguir apanhar.