re-Grip é a nova smartband da HTC

re-Grip-1Quem gosta de desporto anda sempre à procura daquele gadget que lhe permita ganhar mais um pouco de motivação ou vantagem, de modo a que consiga alcançar os objectivos a que se propôs.

A HTC já à algum tempo andava a prometer que iria entrar no mercado dos wearables, como tal quis ter a certeza que iria apresentar um produto sólido, bom e com grandes potencialidades de ser um sucesso.

A HTC apresentou o re-Grip, um fitness tracker direccionado para corredores e frequentadores de ginásios.

As nossas primeiras impressões sobre esta smartband são meramente visuais. A pulseira é bonita e faz lembrar o Nike+Fuel Band embora seja mais grossa.
A re-Grip foi construída de modo a ser um fitness tracker com GPS, com algumas capacidades de smart Watch.

Pete Pachal num artigo da Mashable, relata-nos um pouco da sua breve experiência. O reporter afirma que prefere a sensação experimentada pelo uso deste wearable, se comparado com o Nike+Fuel Band, além disso, a sua maior rigidez permitiu escrever sem dificuldade enquanto usava a pulseira.

Este fitness tracker possui vários sensores para avaliar os movimentos durante diversas actividades como o Cicling, Running, BTT outra outra actividade física qualquer. O GPS é uma inclusão bastante útil, uma vez que não é necessário o telefone para seguir as distância percorrida.

Foi com algum espanto que verificamos que a HTC não incluiu na re-Grip um detector de frequência cardíaca. A marca explica que a precisão de um medidor de frequência cardíaca de pulso, não é fidedigna pelo que não se justifica instalar um, e recomenda as fitas de peito de outras empresas.

Será que estamos errados quando achamos que um dos objectivos de um fitness tracker completo é fazer exercício usando menos aparelhos?

A duração da bateria varia entre 5 horas com o uso do GPS e dois dias e meio com o GPS desligado. O seu pequeno ecrã PMOLED de 1,8 polegadas, é capaz de mostrar os dados do exercício, além de notificações de chamada e mensagens sms.

De modo a que os utilizadores possam tirar mais proveito deste equipamento a HTC fez uma parceria com a Under Armour, de modo a que os utilizadores possam usar a sua plataforma de fitness.

Este equipamento é à prova de água até sensivelmente 90cm, pelo podes tomar qualquer duche sem te preocupares. Vai estar disponível em três tamanhos, de forma a caber em qualquer pulso.

Fonte e foto: Mashable