Rip Curl Search o relógio com GPS específico para surf

Há uma infinidade de fitness trackers no mercado, mas quase todos orientados para desportos terrestres como jogging, ciclismo e outras actividades. À medida que vamos para desportos menos tradicionais, a escolha de um fitness tracker vai diminuindo tornando-se grande parte das vezes inexistente.

A Rip Curl criou o Ripcurl Search GPS de modo a colmatar uma lacuna existente no surf. O Search é um relógio com características muito especiais que o aproximam de um fitness tracker.

Há surfistas que gostam de seguir e registar o seu desempenho dentro de água, e como tal, faz-se necessário saber e registar algumas informações que sem este relógio seriam muito difíceis de o fazer.

O Rip Curl Search vem equipado com um GPS que regista não só o local da surfada como também a distância percorrida a surfar e a remar. Tem uma bateria que permite fazer este registo durante cerca de 10 horas, até ter de ser carregada por cabo USB.

Apesar de ser impossível ter todos os surf spots do mundo, o  RiP Curl Search GPS tem uma base de dados de marés com 1360 locais de todo o globo e permite ainda caso o teu surf spot não esteja presente, registar o local e maré com um simples pressionar no botão.

Esta pequena maravilha tem a possibilidade de sincronizar os dados com a Cloud, facilitando a consulta das surfadas no teu computador windows ou Mac e possibilitando a partilha da surf session com os teus amigos.

A fragilidade que encontramos neste relógio é a falta de mais algumas características que poderiam permitir uma maior abrangencia no uso deste relógio. Sabemos que é extremamente difícil a detecção da frequência cardíaca em meio aquático, a introdução desta característica assim como o consumo de calorias, fariam este relógio perfeito para qualquer surfista que quisesse levar o seu treino a outro nível.