Rumor: Apple planeia equipar os seus tablets com ecrãs mais eficientes

apple-ipadpro_bonus_1-640x426Se há coisa que nos fascina no ipad é a quantidade de horas que este tablet consegue permanecer ligado. Apesar de neste momento, ser um dos aparelhos de entretenimento mais usados pelo meu filho para visualizar televisão através da internet e videos do Youtube, o tablet da Apple, chega a estar alguns dias sem carregar, que quando aparece o aviso de bateria fraca até estranhamos.

No sentido de tornar os seus tablets mais eficientes, a Apple, aparentemente irá passar a utilizar ecrãs de óxido de TFT, permitindo que os seus ecrãs consumam menos energia se comparado com os actuais.

A LG, actualmente o maior fabricante de ecrãs do mundo, no sentido de tentar conseguir parte do contrato, está investir na sua fábrica da Coreia do Sul, de modo a que consiga aumentar a sua produção.

Actualmente a empresa sul coreana tem capacidade para produzir cerca de 9000 unidades mensais de ecrãs de óxido de TFT, no entanto, a companhia espera que após este investimento consiga produzir cerca de 30.000 unidades mensais.

Este investimento levanta suspeitas sobre as suas verdadeiras intenções, tanto que segundo um funcionário não identificado da LG, estes melhoramentos na linha de produção, permitirão à LG fabricar ecrãs para o iPAd de 12.9 polegadas, já referido por muitos blogs como iPad Pro.

Fonte: Cult of Mac