Rumor: ASUS prepara-se para aumentar preço das suas placas gráficas

cortesia: Asus

Segundo alguns rumores, as placas gráficas da ASUS irão ver os seus preços aumentar.

Devido ao crescimento da procura, do preço dos componentes, custo operacional e logística juntamente com o agravamento das tarifas aduaneiras a suas placas gráficas irão seguir a tendência do aumento de custos e posterior subida de preço.

Como seria de esperar, de forma a manter os seus accionistas satisfeitos, este acréscimo aos custos será passado aos consumidores mantendo assim a margem de lucro.

Nos últimos anos a procura por placas gráficas de alto desempenho tem tido um aumento da procura tanto pelos gamers que pretendem jogar desfrutando da melhor experiência possível, como pelos mineiros de criptomoedas que necessitam de placas gráficas capazes de minerar o máximo de criptomedas de forma a tornar a sua operação rentável.

Existem também rumores que a Nvidia prepara-se para lançar num futuro próximo a placa gráfica mais rápida do mundo no que diz respeito a mineração de criptomoedas.

Entretanto de é um fã de Bitcoins ou outras criptomedas e queres minerar de forma eficaz existem placas especializadas apenas em minerar como as tão conhecidas ASICS.

Se chegaste aqui prepara-te para gastar uma pipa de massa não só para adquirir uma placa gráfica de alto desempenho, assim como para pagar a energia consumida por estas.

Não esqueças que para atingir um alto desempenho vais sem sombra de dúvidas querer ter um sistema “fresquinho” capaz de arrefecer o calor gerado por estas GPUs.