Rumor: Iphone 6S irá ter RAM LPDDR4 ainda mais rápida

Iphone 6S

É provável que o iPhone 6S venha equipado com cerca de 2GB de RAM LPDDR4, que possui menor gasto de energia e melhor performance, face à actual LPDDR3 usada nas gerações actuais do iPhone 6.

Esta notícias chegam-nos pela Mac Rumors via G4Games e indicam-nos que a nova memória LPDDR4 será produzida maioritariamente pela Hynix (50%), Samsung (30%) e Micron-Elpida (20%). A LPDDR4 é 35% porcento mais cara que a actual LPDDR3, pelo que a escolha da Apple não foi fácil, além disso caso a empresa de Cupertino não tivesse repartido a produção pelas 3 empresas, não existiria memória suficiente para a demanda.

Segundo os rumores a próxima geração de iPhones irá manter o mesmo design, mas será produzido com alguns melhoramentos, como o novo processador Cortex A9 e uma câmera fotográfica com duas lentes e qualidade DSLR. Fala-se também que virá com a tecnologia Force touch já existente no Apple Watch, que distingue no ecrã toques leves de outros com mais pressão.

Caso a Apple implemente a nova tecnologia Force Touch, terá de certeza de acompanhar com um ecrã OLED flexivel, à semelhança do Apple Watch.

Se o próximo iphone vem com estes melhoramentos ninguém sabe, no entanto, só a câmera com qualidade DSLR e um novo processador é capaz de ser o suficiente para fazer correr às lojas, uma grande multidão de fãs.