Rumor: novo Macbook air, mais fino e leve

Macbook Air

Só quem nunca mexeu num Macbook air desconhece a maravilha da tecnologia criada pela Apple. Movido pelo OSX, o computador portátil da Apple definiu o conceito de ultrabook, que agora assistimos no seio de outros fabricantes de hardware.

Segundo um rumor não confirmado, a Apple planeia construir um novo Macbook Air de 12 polegadas ainda mais fino e leve e apenas com uma porta de ligação. É suposto ser mais estreito que o Macbook air de 11 polegadas mas mais alto para poder albergar o ecrã de 12 polegadas, que terá melhor definição comparativamente ao actual.

Para poder ser mais fino e estreito a Apple terá de fazer algumas alterações. O novo Macbook air verá retiradas as portas USB e o Slot para o cartão SD, assim como o teclado terá as teclas mais perto umas das outras e suspeita-se que com menos teclas de funções.

Se for confirmado um novo redesign do Macbook air, é improvável que o air se veja privado da porta Thunderbolt e do Magsafe. É provável que este novo ultrabook, seja equipado com os novos processadores Broadwell da intel e com uma nova porta USB type C mais rápida e pequena que as actuais USB 2.0 e 3.0.

Se bem que gostariamos de um ecrã melhor, não gostaríamos que esse ecrã comprometesse o tempo de utilização a bateria.

Neste momento, isto não é mais do que um rumor ainda não confirmado, pelo que até lá ficamos a aguardar.

Fonte: 9to5mac