Rumor: Próximos Macbooks Air e Pro terão TouchID

Cortesia: apple.club.tw
Cortesia: apple.club.tw

O touchID é sem dúvida uma das melhores inovações criadas pela Apple. O sensor de impressões digitais, chegou mesmo a ser ambicionado pela Google, que só não o instalou no seu smartphone Nexus 6, devido à empresa de Cupertino ter adquirido a companhia responsável por os produzir.

A Apple com o TouchID criou o Sensor de impressões digitais que mudou a forma como encaramos a segurança nos dispositivos móveis, e agora quer trazer esta experiência para os MacBooks. O Blog apple.club.tw que anteriormente nos apresentou as leaks sobre a Placa Lógica do iPAd Air 2, a porta lighting no iPhone 6 e o sensor TouchID que depois se vieram a confirmar, desvendou que a Apple tem planos para instalar o TouchID nos MacBooks.

Segundo as fontes, os TouchID será instalado no TrackPad dos novos Macbook Air e Macbook Pros. Os rumores não referem quando será a apresentação desta nova função dos laptops da Apple, que irão estar disponíveis nas três cores já conhecidas (Dourado, branco e prateado), inclusive já no próximo Macbook Air de 12 polegadas a ser apresentado em breve.

Esta é uma forma da Apple ajudar na implementação do Apple Pay e aumentar o seu uso nas compras online.

O Blog Cult of Mac, recomenda para não acreditarmos em todos os rumores, principalmente no que diz respeito às cores dos próximos portáteis da empresa fundada por Steve Jobs.