Samsung Ativ One 7 com ecrã curvo

ativ-one-7-curved-releasePessoalmente não colocamos muita fé nos ecrãs curvos para televisões, no entanto se for para um computador pessoal conseguimos ver a sua utilidade, visto ser desenhado para ser utilizado por uma pessoa de cada vez.

A Samsung encontra-se pronta para iniciar a distribuição do seu all-in-one PC de ecrã curvo. O computador batizado de Ativ One 7, possui um ecrã de 27 polegadas, 1080p com uma curvatura de 4000R.

Além deste ecrã imersivo o Ativ One 7, possui um processador intel i5, 8 GB de RAM e um disco rígido de 1TB.

Se bem que a Samsung queira conquistar o seu lugar na sala de estar das famílias, um computador deste género será sempre um computador de trabalho, principalmente, porque com uma placa gráfica integrada não estamos a ver a sua potencialidade para correr jogos exigentes na sua máxima definição.

Como plataforma de trabalho este computador parece ser bastante interessante, principalmente devido à sua função SideSync. O Software SideSync, permite a quem possui telefones da gama Galaxy, responder e enviar, além de poder atender chamadas de voz no próprio pc.

O preço não é barato, mas também não nos parece excessivamente caro, para uma peça de hardware deste gabarito, só achamos que por este preço, este computador merecia um SSD. O Ativ One 7 será vendido por agora nos Estados Unidos a 1299 dólares.

Fonte: The Verge