Samsung desenvolve sensor fotográfico de 64 megapixels

sensor fotográfico de 64 megapixels

Andar com uma câmera dslr nas férias e tirar fotos espetaculares é uma opção se estiveres disposto a abdicar do teu conforto e comodidade para andar com uma mochila cheio de apetrechos dedicados à fotografia.

A pensar nas pessoas que não pretendem andar carregadas de gadgets a Samsung juntamente com outras marcas de telemóveis, tem vindo a oferecer telemóveis com câmeras cada vez melhores e mais capazes de tirar fotografias em condições que antigamente terias uma fotografia completamente desfocada ou escura.

A Samsung percebendo que isto é uma tendência a manter está a desenvolver um novo sensor fotográfico de 64 megapixels de 0,8 micrómetros designado por ISOCELL Bright GW1, capaz de tirar excelentes fotos com pouca luz e video em full HD em câmera lenta a 480 fps.

A sua tecnologia transforma as fotografias em ambiente de pouca luminosidade de 64 megapixels em boas fotografias de 16 megapixels, através do uso da tecnologia Tetracell que junta 4 megapixels em um megapixel.

Em ambientes com mistura de luzes o sensor GW1 usa o HDR até 100 decibéis de forma a criar tonalidades mais ricas e vivas.

A samsung tem um segundo sensor de 0,8 micrômetros de 48 megapixels, designado por ISOCELL Bright GM2, que apesar de menos poderoso que o GW1, também utiliza a tecnologia Tetracell com um algoritmo remosaico capaz de prover cores vivas e naturais.

Este sensor possui a tecnologia DCG (Double Compression Gain) que aumenta a velocidade de focagem através da conversão da luz de forma mais inteligente.

É esta evolução dos sensores fotográficos que provavelmente tornará em breve as câmeras DSLR obsoletas.