Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge apresentados no World Mobile Congress

samsung-galaxy-s6-edge-mwc-03

Após tantos meses de espera, a Samsung apresentou ao mundo o seu Samsung Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, confirmando alguns dos rumores que foram publicados pelos mídia.

O Samsung Galaxy S6 possui um design bastante apelativo, fazendo lembrar o iPhone 6 devido aos seus bordos arredondados.  Por sua vez, o Galaxy S6 Edge, é construído de modo a que o próprio vidro do ecrã seja arredondado num dos bordos, de modo a poder ser usado o ecrã touch naquele bordo e facilitar a vida do utilizador, à semelhança do Galaxy Note Edge.

Ambos os aparelhos, possuem um ecrã de 5.1 polegadas, Super AMOLED, com resolução Quad HD 2,560×1,440. Como seria de esperar, o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge correm o já conhecido sistema operativo da Google, Android 5.0 Lollipop. Os novos smartphones da Samsung vêm equipados com o ultimo processador octa-core da Samsung Exynos7, 3 GB de RAM.

Ambos os equipamentos estarão disponíveis nas versões de 32 GB, 64 GB e 128 GB e não possuem slot para cartão microSD.

Após muita pesquisa e experimentação a Samsung optou por uma câmera traseira de 16 megapixels, com estabilizador óptico, lentes com uma abertura f/1.9 e uma câmera frontal de 5 megapixels. Uma das preocupações dos utilizadores será a diminuição da capacidade da bateria que passou para 2550mAh, se comparado com a bateria do Galaxy S5 de 2800mAh.

Ambos têm WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Wi-Fi Direct, Bluetooth 4.1, NFC, IR Remote, assim como suporte para 3G e 4G.

O Sensor de impressões digitais segundo a marca sul coreana, foi melhorado e a empresa afirma que em vez de se pressionar o dedo, este deve ser deslizado. Além deste sensor, os aparelhos possuem acelerômetro, sensor de luminosidade, giroscópio, sensor de proximidade, bússola e barômetro.

Os aparelhos vão ser disponibilizados em 5 cores, branco pérola, preto safira, verde esmeralda, dourado e azul topázio.
Prevê-se que o Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge sejam colocados à venda a partir de 10 de Abril e segundo informações recolhidas, o Galaxy S6 será vendido por 749 euros (32 GB), 849 euros(64 GB) e 949 euros (128 GB), enquanto que o Galaxy S6 Edge ficará a 850 euros (32 GB), 940 euros (64 GB) e 1030 euros (128 GB).

 

Como não nos foi possível estar no World Mobile Congress, em Barcelona, deixamos aqui dois excelentes videos do blog Tecmundo.


Fontes: Android Pit, Techradar, Mashable, Engadget, Tecmundo