Samsung Galaxy S6 Edge dobra com a mesma facilidade que o iPhone 6 Plus

Samsung-Galaxy-S6-edge-Apple-iPhone-6-Plus-HTC-One-M9-bend-test-e1428062981349Quando pensávamos que o “Bendgate” estava esquecido, houve alguém que se lembrou de aplicar o teste de dobrar o telefone ao Samsung Galaxy S6 e ao HTC One M9.

Os últimos testes comparativos revelaram que o Samsung Galaxy S6 dobra quando é exercida uma pressão sobre este equivalente a 49,89 Kg enquanto que o HTC One M9 dobra quando a pressão atinge os 54,43 Kg.

Chegou-se deste modo à conclusão que o Samsung Galaxy S6 dobra com as mesma pressão que dobrava o iPhone 6 Plus, com a agravante de que o seu ecrã parte mais cedo do que o ecrã do iPhone 6 Plus, que consegue aguentar mais um pouco de pressão antes de partir. O HTC M9 ficou inutilizado devido a ter partido o botão de ligar/desligar.

Quanto o iPhone 6 Plus  e o Samsung Galaxy S6, estes necessitaram de muito mais pressão para atingir o ponto de total inutilização. O Iphone 6 Plus necessitou de  81,19 Kg de força enquanto o Samsung Galaxy S6 necessitou de 67,58 Kg de força.

Apesar de alguns fabricantes terem efectuado “escárnio” do smartphone da Apple que se dobrava muito facilmente, ficou demonstrado com estes equipamentos mais recentes, que para atingir estas espessuras, há que fazer o compromisso de perca de resistência ao dobrar.

Na prática, salvo raras as excepções, é que irão ser efectuadas cargas tão elevadas sobre estes equipamentos dispendiosos. Estes testes foram efectuados pela companhia de seguros SquareTrade, especialista em vender pacotes de seguros para telefones móveis e outros electrodomésticos.


Fonte: MacRumors