Samsung Galaxy S6 não vai vir com processador Snapdragon 810

As mais recentes notícias que nos chegam da Samsung, informam que o próximo Samsung Galaxy S6, não virá equipado com o mais recente processador Snapdragon 810, devido a problemas relacionados com o aquecimento.

Quase toda a gente que tem um smartphone e é obrigado a usar intensivamente o aparelho, a dada altura reparou que o equipamento aquece, tendendo esta situação a agravar-se com o uso do 3G, GPS e no verão com o aumentar da temperatura ambiental.
Esta manhã um artigo da Bloomberg informa que a Samsung irá equipar o seu Samsung Galaxy S6 com o seu processador Exynos 7, em vez do processador Snapdragon 810 da Qualcomm. Esta troca de processador deve-se provavelmente à mudança da parte traseira do Galaxy S6 que será construída em metal, levantando desafios quanto ao arrefecimento do aparelho.

Enquanto outros fabricantes de telemóveis, como a LG, a HTC e até a Xiaomi com o seu Mi Note, já informaram que os seus equipamentos virão com o mais recente processador da Qualcomm, a Samsung irá socorrer-se no seu processador Exynos 7.

Segundo a The Verge, o Exinos 7 da Samsung é um processador bastante capaz mas possui menos integração com o Chip LTE, pelo que a Samsung tem optado por confiar no processador do seu concorrente. Este Chip da Samsung é construido com tecnologia de 14nm o que significa uma menor produção de calor e melhor performance.

Será interessante ver como se comportará o próximo Galaxy S6 com este novo processador, com oito nucleos e 14nm, face ao Snapdragon 810 com 4 nucleos e 20nm. Principalmente porque sabemos que estamos perante dois processadores potentes e capazes de performances muito boas.

Quando pedida para comentar a noticia a Samsung respondeu que não a comenta rumores ou especulação e a Qualcomm por seu lado também remete-se ao silêncio.