Samsung prepara possível aquisição da Blackberry

BlackBerry

A Blackberry, marca do telemóvel usada pelo Presidente dos Estados Unidos, não tem sabido enfrentar o mercado dos dispositivos móveis. Segundo um artigo da Reuters, a Samsung abordou a Blackberry sobre a possibilidade de uma futura aquisição no valor de 7,5 mil milhões de dólares.

Em 2013 surgiram rumores sobre a companhia ter abordado alguns gigantes da informática sobre uma possível aquisição, no entanto, desta vez a coisa foi diferente. A empresa canadiana é que foi abordada pela gigante Samsung.

A empresa afirmou hoje publicamente não ter conhecimento de conversações para uma aquisição pela empresa Sul Coreana, no entanto, fontes da Reuters afirmam ter acontecido uma reunião a semana passada com executivos de ambas as companhias.

Apesar de ter sido negado uma abordagem para uma possível aquisição, há provavelmente interesses da Samsung devido ao portfólio de patentes da Blackberry, que foram confirmados por uma fonte interna assim como documentos aos quais a Reuters teve acesso.

Caso aconteça a aquisição da Blackberry pela Samsung esta de certeza que ficará feliz em assumir o seu software de segurança de modo a ganhar uma grande fatia do mercado empresarial.

Esta pequena notícia foi o suficiente para fazer subir as acções da empresa canadiana em cerca de 21 porcento. Será que é desta que vamos assistir aos próximos telemóveis Samsung com o famoso teclado Blackberry?