Samsung SSD T1: Pensado para portabilidade e estilo

A Samsung mostrou hoje ao mundo o seu pequeno SSD T1. É um disco SSD portátil, muito pequeno e bastante apelativo. O SSD T1 com os seus 71×53,2×9,2mm é mais pequeno que um cartão de crédito.

O disco vem com 3 opções de armazenamento, 250GB, 500GB e 1TB consoante for a necessidade do utilizador. Estes drives vêm com uma encriptação AES 256-bits e com uma porta suporte USB 3.0 e 2.0 e segundo o fabricante consegue atingir velocidades de transferência na ordem dos 450mb/s.

Este pequeno disco SSD é construído com memória V-NAND e tem um design bastante moderno e bonito. Um disco com esta capacidade e portabilidade consegue alojar a nossa vida digital no bolso, pelo que a encriptação AES 256-bits é de tamanha importância, para manter longe dos nossos dados olhares indesejados.

Provavelmente não será tão barato como o Seagate Seven, mas também é algo que seria de esperar, sendo drives com tecnologia de armazenamento diferentes. Este Samsung SSD T1 não possui peças móveis, pelo que é mais resistente a choques e impactos, sendo mais resistente que os drives que utilizam tecnologia HDD.

É um disco pensado para as agressões de um dia de trabalho.

Fonte: Samsung