Sandisk apresenta pen drive com conector USb tipo C e cartão microSD de 200GB

Cortesia: 9to5Mac
Cortesia: 9to5Mac

Parece que o Macbook Air de 12 polegadas que anunciamos anteriormente aqui, está mais perto de ser uma realidade. A SanDisk anunciou ontem que irá fabricar uma nova pen drivediferente do que o que estamos habituados.

A nova drive da marca Norte Americana vai ser uma das primeiras a incluir um conector USB Tipo C. Espera-se que este tipo de USB venha a equipar o próximo MacBook Air.

A Multinacional espera que o próximo MacBook de 12 polegadas da Apple seja apenas um dos  primeiros equipamentos a adoptar o novo USB Tipo C, seguido por outros fabricantes de computadores e também por uma enorme quantidade de construtores de smartphones e tablets.

Esta nova pen drive apresentada pela Sandisk, oferece uma solução versátil e poderosa o suficiente para trabalhar em dispositivos móveis e pcs. A pen de momento é suportada em Android através de uma aplicação irmã, e espera-se que muito em breve este suporte surja na Apple depois do lançamento do Macbook Air de 12 polegadas.

A  nova pen Drive  de Duplo conector, estará disponível numa versão com 32GB de armazenamento, a partir do segundo trimestre de 2015.

Cortesia: Engadget
Cortesia: Engadget

A Sandisk também apresentou ontem um cartão microSD que supera os 128GB a que estavamos habituados. A Empresa por achar que existem utilizadores que 128GB é insuficiente, desenvolveu um cartão microSD de 200GB.

O cartão Ultra microSDXC UHS-I Premium Edition, será capaz de transferir dados a 90 mb/s, irá custar uns módicos 400 dólares e estará disponível lá para a primavera. Agora já não vai ser preciso poupar no espaço de armazenamento e guardar todas as fotos e videos em alta qualidade.