Será que iremos ter um Apple Search?

Imagem cortesia da Geek

Ao que parece a empresa fundada por Tim Cook está a contratar engenheiros de modo a criar o seu próprio motor de busca. Será que estamos perante o início do Apple Search?

A Apple e a Google, são daquelas empresas que onde se metem levantam sempre interesse. Enquanto a Google começou com um simples motor de busca e depois divergiu para outras áreas de negócio, como os telemóveis e computadores, a Apple parece estar a seguir o caminho inverso, começou nos computadores e telemóveis e agora parece preparar a criação de um motor de busca.

Segundo a Geek apurou, a Apple na sua bolsa de empregos, procura um engenheiro capaz de gerir um programa de plataforma de busca. A empresa de Cupertino pretende que esta nova “plataforma de busca” integre todos os seus produtos.

Este novo projecto pode ser um motor de busca ou apenas um ferramenta de busca que seja integrado nos seus produtos, como faz actualmente o Spotlight. Caso confirme-se um motor de busca, a Apple entra numa área que pode ser muito lucrativa, ou não fosse a Google despender 1000 milhões de dólares num contrato, para ser o motor de busca de eleição do Safari.

Com o aproximar da data de fim do contrato da Google como motor de busca do navegador da Apple, é demasiada coincidência que esta procure engenheiros para uma plataforma de pesquisa.
Caso se confirme esta abordagem, esta é segunda notícia esta semana em que a Apple entra no território da Google. Esperemos que o desfecho não seja como a “guerra dos mapas” em que a apple apresentou mapas imperfeitos e cheios de bugs.